Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de março de 2011

ESTES HOMENS SÃO TECNICOS EM UNHAS.!!!!!

Os homens estão cada vez mais entrando neste mercado feminino. Assim como as mulheres resolveram ser motorista de ônibus, assentadora de pisos na construção civil,seguranças entre outras
profissões os homens estão descobrindo que também são capazes de pintar e escupir nossas unhas como verdadeiros artistas, alem de trabalharem com a técnica de alongamento. como exemplo deste fato , podemos citar:
Fábio, Henrique e Guilherme são manicures e técnicos em alongamento de unhas
Sueli dona do salão onde estes homens trabalham foi quem teve a visão de criar no brasil um salão que tivesse a técnica de alongamento de unhas, após morar nos Estados Unidos trouxe a tecnica e ate mesmo os produtos

.
Manicure não. Técnico em unhas!
“É bom não confundir: os rapazes não são manicures. São técnicos em unhas. "Eles não tiram as cutículas nem esmaltam as unhas. São especialistas em alongamento e decoração. Fazem as unhas (alongamentos) e decorações", esclarece a proprietária.

“Antes de começar a entender de esmaltes, Henrique de Oliveira era segurança, Fábio Lamira dava aulas de capoeira e Guilherme Santanna fazia carregamento de caminhão numa transportadora. Os três largaram as profissões e foram parar no Empório das Unhas, salão especializado em alongamento de unhas no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Eles são fortes, altos e fazem questão de reforçar a preferência sexual: mulheres. Apesar de terem procurado Suely, e não o contrário, a empresária queria entender por que lá fora homens são considerados os melhores do ramo. "Treinando homens percebi que eles têm uma capacidade de concentração maior do que as mulheres", explica. Tom Bachik e Tom Holcomb, por exemplo, são conhecidos manicures americanos. O primeiro faz as unhas de personalidades como Britney Spears e Cameron Diaz e o segundo é ganhador de campeonatos, como o World Nail Championship, em 2004.”


Técnico no quê?
Henrique era segurança havia mais de dez anos. Carro-forte, segurança particular, segurança do Empório das Unhas. Foi lá que teve contato com a profissão. "Dona Suely, homem faz unha?", perguntou à patroa. "São os melhores do mundo, quer aprender?" Fábio topou. Hoje, aos 37 anos, leva cantada de outras manicures que, na sua opinião, querem é saber se ele é "homem ou gay". Fábio não dá bola. É casado com uma manicure e tem dois filhos do primeiro casamento. "Homem me canta também. Antigamente, meu pavio como segurança era curtinho. Hoje, me divirto. Falo para o meu filho: ‘Seu pai não é mais nem menos homem porque mexe com unha'."

Guilherme, 28, é o único que, se necessário, sabe fazer uma unha tradicional. Depois de decorar as unhas de uma prima, viu que tinha mão pra coisa. Matriculou-se em um curso na escola Embelleze e foi atrás de Suely. Aprendeu a técnica de alongamento e hoje é freelancer do Empório. Se morasse em outro país, adotaria unhas tão longas quanto as que cria para demonstração em feiras de beleza.

Fábio começou na profissão na Europa, quando conheceu uma manicure portuguesa em Lisboa. Além de namorado, virou seu assistente. Quatro anos depois, retornou ao Brasil com uma profissão entre os dedos - e sozinho. Aos 36 anos e há um no Empório, ele ensina a técnica e atende as clientes.
Trechos de uma matéria retirada: revistatpm.uol.com.br/revista/99/bazar/manicure-homem.html.

Ilustração da Técnica de Alongamento


Bjusss. Mariana

3 comentários:

  1. Onde tem o curso de Tecnico em unhas?Adorei. Sou manicure e gostaria de ser também tecnica.

    ResponderExcluir
  2. Quero fazer este curso de tecnico. onde tem?

    ResponderExcluir
  3. Olá garotas, eu procurei em aki na internet,mas infelizmente n achei onde faz o curso,obrigada por acessarem,Bjuss. Mariana

    ResponderExcluir

Garotas falem de coração,e muito obrigada por comentarem