Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2011

Os menos usados (continuação)

Olá meninas,agradeço todas que já colocaram seu esmaltes "menos usados" e as que ainda não colocaram ainda tem oportunidade de colocar.Em breve estarei postando a continuação dessa diferente matéria.Quem ainda não deu sua opinião do menos usado ainda pode dar ,ok?
Beijos
Carol

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os menos usados parte 1.

Olá meninas.Aqui é a Carol e hoje eu quero  falar um papinho de esmaltes que normalmente não é muito comentado ,eu quero saber dos esmaltes que vocês não gostam ou não usam(o que menos usam pelo menos).Me digam a cor e se vocês não quiserem especificar a marca tudo bem as que puderem especificar agradeço também.Pois os menos usados eu irei colocar aqui a cor dos esmaltes que as meninas (no caso vocês)menos usam ,para eu ter uma idéia e para ter uma matéria diferente não ficar aquela coisa comum ,ok?
Espero vocês meninas para a parte 2 dos "menos usados".
    beijos e comentem muito.
Carol

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Unhas fracas

Oiii garotas,hj o post vai ser um pouco mais longo,mas é algo bem importante que devemos citar e tratar. Vou falar sobre unhas fracas,olhem algunmas coisas que eu peguei ai na net para vocês :

O que são as unhas1?
As unhas1 refletem a saúde do organismo. Elas são anexos cutâneos formados por diferenciação de alguns segmentos da pele. Possuem muita queratina e estão envolvidas no processo de proteção do organismo em relação ao meio externo e tem função estética.
O crescimento delas é contínuo e recebe estímulos hormonais e nutricionais diversos. A unha pode interromper seu crescimento ou apresentar alterações de estrutura uma vez que, em casos de doenças graves, o organismo reservar sua fonte de proteínas2, vitaminas e de defesa para os órgãos vitais. Os nutrientes ficam escassos primeiramente nas unhas1 e nos cabelos e ambos ficam enfraquecidos, opacos e sem vida nestas situações.
Através da observação de alterações do leito ungueal é possível identificar doenças sistêmicas, facilitando o diagnóstico3 e permitindo um tratamento precoce.

Como é a unha normal?
A unha normal é transparente, lisa, suave, permanecendo colada ao seu leito e apresentando crescimento contínuo.
As unhas1 crescem, em média, 3 milimetros por mês, mas isso pode variar bastante. As unhas1 das mãos demoram, em média, de 4 a 6 meses para crescer da base até a ponta; e as dos pés, de 6 a 12 meses. As unhas1 dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres (exceto na gravidez4, quando as unhas1 crescem mais). É bom lembrar que existem variações individuais, relacionadas à raça, idade, ambiente, ocupação, etc.
Diversas alterações na cor, aparência, superfície e crescimento podem significar problemas internos.

Quais alterações das unhas1 devem ser observadas?
Na maioria dos casos, a presença de unhas1 fracas, quebradiças ou que descolam na sua parte distal ocorre por manipulação excessiva, como o uso demasiado de esmaltes, fortalecedores contendo formol, microtraumatismo em unhas1 (por exemplo: unhas1 de digitadoras).
O tratamento geralmente é simples. Podem ser usadas cápsulas de gelatina, ferro, solução fortalecedora como o casco de cavalo (que contém substâncias endurecedoras), hidratantes com ureia e silicone e banhos de silicone (que formam uma película protegendo temporariamente a lâmina ungueal).

Quais as alterações das
unhas1 que devem ser examinadas por um dermatologista pois podem estar presentes em doenças sistêmicas?
  • Anemia5: unhas1 quebradiças, secas, opacas, com vários sulcos transversais, formato côncavo da unha (coiloniquia), descolamento distal (onicólise6).
  • Doenças cardíacas: unhas1 curvadas para baixo, alargadas, coloração arroxeada e pontos arroxeados.
  • Doenças renais: engrossamento das unhas1, coloração amarelada ou cinzenta, linhas transversais esbranquiçadas, unha metade marrom, metade clara.
  • Doenças hepáticas: na cirrose7 estão presentes as chamadas “Unhas1 de Terry”- de cor esbranquiçada na parte proximal e coloração normal na parte distal, unha pálida, amarelada, arredondamento e aumento da unha.
  • Doenças gastrointestinais: unhas1 doloridas, frágeis e que se descolam da parte distal ou descamam. Presença de pontos hemorrágicos.
  • Diabetes8: unhas1 grossas, avermelhadas e com visualização de vasos na pele. É comum a presença de micoses, engrossamento e endurecimento das pontas dos dedos.
  • Hipertireoidismo9: afinamento e enfraquecimento das unhas1, descolamento da parte distal e abaulamento.
  • Hipotireoidismo10: unhas1 opacas e grossas.
  • Lúpus eritematoso: manchas brancas na unha, depressões puntiformes e descolamento da parte distal da unha. Hemorragia11 da cutícula.
  • Reumatismo12: unhas1 amareladas, com sulcos transversais, lúnula (mancha esbranquiçada e semilunar presente na base da unha) avermelhada e engrossamento sob a unha.
  • Leucemia13: unha quebradiça, hiperqueratose (engrossamento) ou perda total da unha.
  • AIDS: é frequente o acometimento da unha por infecções causadas por fungos, cândida, vírus14 e herpes e também a presença do sarcoma15 de Kaposi (tumor16 vascular17) na unha.
Outras alterações que devem ser avaliadas:
  • Unheiro: é o edema18 da cutícula. Pode ser causado por cândida (em pessoas que mexem muito com água ou umidade) ou por bactéria19 (geralmente após um traumatismo20, como tirar a cutícula).
  • Micoses: a mais característica é a unha que vai ficando porosa, descolando e formando uma massa por baixo. É importante salientar que não é pega só em pedicure, como muitos pensam. Homens que nunca vão à pedicure são os mais acometidos. A causa é o fungo21 que existe no ar agravado pela predisposição familiar, diabetes8, suor excessivo nos pés e uso contínuo de sapatos fechados. Microtraumatismos vão descolar a unha e facilitar a umidade debaixo dela, onde o fungo21 se acomodará. Existem atualmente antifúngicos orais muito eficientes. No caso de micose22 inicial, cortar bem a unha e usar antifúngicos locais.
  • Unhas1 encravadas: são defeitos constitucionais, em que a unha se encurva muito e entra dentro da carne, incomodando muito o paciente. É agravada com a idade e o corte errôneo da unha. Deve-se preventivamente cortar a unha reta, evitar sapatos apertados e evitar tirar muito a cutícula nos cantos. Em casos mais intensos recorre-se à cirurgia, que tira a matriz da unha responsável pelo seu crescimento naquele canto. 

    Quais alterações nutricionais podem alterar o aspecto das unhas1?
  • Deficiência de vitamina23 A: unha com aspecto de casca de ovo, esbranquiçada e quebradiça.
  • Deficiência de vitamina23 B12: linhas longitudinais escurecidas, cor azul enegrecida.
  • Deficiência de vitamina23 C: hemorragia11 subungueal, com a presença de pontos avermelhados no leito ungueal.
  • Deficiência de zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e engrossada, descamação intensa ao redor das unhas1, linhas transversais bem acentuadas.
  • Deficiência de nicotinamida – vitamina23 B3 (pelagra - doença dos alcoólatras): linhas transversais esbranquiçadas, ausência de brilho e descolamento da parte distal da unha.
Quais os medicamentos que causam alterações no leito ungueal?
  • Minociclina: cor azulada nas unhas1.
  • Tetraciclina: cor marrom e descolamento distal.
  • Anticonvulsivantes: diminuição do tamanho das unhas1.
  • Antidepressivos: unhas1 com manchas brancas.
  • Retinoides: afinamento das unhas1, pontos brancos.
 Como fortalecer as unhas1 fracas?

A saúde das
unhas1 está muito ligada à alimentação da pessoa: uma dieta rica em proteínas2, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las saudáveis.
  • Uma pessoa que lava louças sem luvas pode enfraquecer ou manchar suas unhas1. Seria interessante uma mudança desse hábito durante um mês para observar se as unhas1 melhoram. Caso isso não aconteça, o ideal é procurar um dermatologista para saber se existe relação com alguma doença.
  • Usar esmalte que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia24. Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e que podem causar alergia24 em algumas pessoas. O esmalte protege a unha, funcionando como uma camada protetora, mas precisa ser de boa qualidade.
  • Podemos cortar e lixar as unhas1 sem problema algum. Entretanto, não devemos retirar as cutículas, pois elas servem de proteção contra doenças.
ABC.MED.BR, 2011. Unhas fracas. Como fortalecê-las?. Disponível em: <http://www.abc.med.br/p/pele-saudavel/39538/unhas+fracas+como+fortalece+las.htm>. Acesso em: 7 abr. 2011.

A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.
Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. O motivo pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) a problemas alimentares (como falta de vitaminas).
Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.

O que pode deixar sua unha fraca?

  • Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
  • Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
  • Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
  • Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como deixar sua unha forte e resistente?

* Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.

* Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.
* Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
* Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
* Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
* Mantenha suas unhas sempre hidratadas.

    Bases Fortalecedoras



    • Colorama-Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora
    • Linha de tratamento Risqué-base com óleo de orquídea
    • Big universo base fortalecedora
    • Avon- base fortalecedora com de fibras
    • Kit Fortalecedor Derma Nail – Dermaphyto
    • Risqué technology
    • Cera nutritiva unhas e cutículas Granado
    Sinais de que suas unhas estão fracas
    Descamação com início na ponta das unhas
    Unhas quebradiças
    Unhas finas, que dobram fácil
    Unhas com aspecto poroso

    Bem é isso lindas,hj foi meio longo mas vale a pena ler,e cuidar,não se esqueçam,Bjus,comentem Mariana

    quarta-feira, 6 de abril de 2011

    Os lindos verdes !!!

    Muitas pessoas  acham a cor verde em roupa feio, outras amam. O verde da natureza, o verde da água... encontramos está bela cor em variados jeitos,lugares.
    A cor não conquista apenas roupas,acessórios,tinta e outros
    Separei pra vocês algumas cores:




    imagem:http://www.google.com.br/images?q=esmaltes%20verdes&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&safe=active&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-br&tab=wi&biw=1280&bih=598

    Militar-Colorama  

    São lindos neh? E melhor exemplo que esses não tem,pois são belos,combinam com quase tudo,variedade de verde,para todos os gostos e estilos.

    Você já escolheu o seu ? Me diga qual desses mais gostou,comenta pra eu possa saber,bjus . Mariana

    segunda-feira, 4 de abril de 2011

    Craquelados Top Beauty

    Gente vamos falar mais um pouquinho de efeito craquelado.
    Olhem,muitas marcas lançaram esmalte craquelados exemplos são:

    Mohda: Cartela de 5 cores mais um cristalizador
    R$ 4,50 em média
     imagem:http://www.google.com.br/images?hl=pt-br&safe=active&client=firefox-a&hs=NfZ&rls=org.mozilla:pt-BR:official&q=craquelado%20mohda&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1280&bih=598

    Big Universo: Cartela de 3 cores mais um brilho Cristal
    Base Goyá-Blant e craquelado Iceberg-Big universo. R$ 4,95.
    Iceberg e Vulcano - Big universo

    Rivka: Cartela de 20 cores
    Base Refresco-Hits craquelado Zilá-Rivka. R$ 12,00
    Zilá - Rivka

    Ellen Gold: Cartela de 20 cores
    R$ 5,50 em média
    imagem:http://www.google.com.br/images?q=craquelado%20ellen%20gold&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&safe=active&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-br&tab=wi&biw=1280&bih=598

    Eu me lembrei apenas dessas marcas (o melhor brasileiras).
    E como eu disse a vocês,fui a FEGOBEL aqui em Goiânia,lá no evento ocoreu o lançamento de várias coleções de esmaltes de marcas variadas. Vi todos os lançamentos, mas infelizmente não deu para comprar um de cada. Esses dias fui com minhas primas fazer comprinhas, e lá vimos os craquelados da Top Beauty.
    Gente uma cor mais linda que a outra,nós compramos poucos,pois já haviamos gastado o dinheiro com outras coisas, foram duas cores,olhem:


    Este é o  Skid-Top Beauty
    Base Psico - Risqué e craquelado Skid - Top beauty

    Por enquanto temos apenas esses, mas logo logo pretendemos ter mais dessa marca, são mais ou menos 7 ou 8 cores,muito bonitas.
    Hoje só foi para anunciar a vocês este maravilhoso (e inrresistível) lançamento. O preço R$ 4,90 o vidro tem 9 ml.
    Bjuss, o que vcs acharam dá idéia deste lançamento ? ,comentem . Mariana

    domingo, 3 de abril de 2011

    Seu estilo parte 3

    Olá meninas.Estou aqui para postar a matéria seu estilo e finalmente postar os esmaltes que vocês me falaram de seus preferidos agradeço muito a todas que me falaram de seus esmaltes preferidos, e as que ainda não falaram de seus esmaltes (que para vocês não podem faltar) não percam as esperanças , vão ter outras matérias pela frente mais ou menos desse estilo..Em fim ,mais hoje estou aqui para mostrar  os esmaltes que a maioria prefere e a propósito são lindos.Eles são:New York,Bossa Nova(os dois Ana Hickman),Amigo Oculto(Fina flor),Sereia (Impala),Lápis Lazuli(Risque),Melancia(Colorama), e também tem meninas que não expecificaram os esmaltes mais mesmo assim agradeço, falaram por exemplo Pink e Francesinhas toooodos são lindos.Eu irei hoje colocar algumas fotos que eu achei que mostra esses esmaltes:
    Melancia Colorama
    http://www.eucapricho.com/2010/07/30/esmalte-da-semana-melancia-colorama/
    cintura baixa risqué
    Esta aí alguns exemplos meninas 
    Muito obrigada todas as garotas que falaram de seus esmaltes preferidos que fizeram essa matéria acontecer
    Beijos, e comentem muito .
    Carol.